A História das calotas

Muito se sabe é que no século XIX o veículo de transporte no geral era a charrete, puxada por animais. Suas rodas eram feiras de madeira revestias de ferro em volta.
Ainda no final deste século, Henry Ford, na sua garagem, montou o seu protótipo de carro, que no primeiro modelo, as rodas, eram feitas de ferro mas, em 1903 quando lança a sua fábrica, começou a produzir os primeiros carros com rodas de madeira e pneus de borracha.
As rodas antes eram inspiradas nos veículos de transporte daquele tempo entretanto, com a evolução dos automóveis, elas foram ganhando novos diâmetros, seja no comprimento como na largura.
De acordo com muitos especialistas e historiadores automotivos, a primeira calota foi feita pela Ford em 1936, o que hoje chamamos de centro de roda, ela escondia os parafusos que prendiam as rodas, mais ou menos o que acontece hoje.
As rodas ganharam também elegância e diversos formatos. Em 1950 já era possível encontrar calotas de ferro de tamanhos, formatos e marcas diferentes.
A inserção do plástico nos automóveis começou de forma discreta, primeiro nos botões e alavancas do câmbio entre as décadas de 1950 e 1960. Com os estudos e pesquisas perante ao material, foram descobertas novas utilidades para o plástico, como por exemplo para a finalidade nas laterais dos carros, nos forros dos bancos e painéis.
As calotas de plástico, que cobriam as rodas completamente, não se sabe precisamente quando começou a serem usadas entretanto, um dos primeiros carros a utilizarem a calota foi o Escort da Ford nos anos de 1984.
Hoje em dia os modelos avançaram muito em resistência, design e principalmente em qualidade. É possível escolher uma variedade de modelos para os aros 13, 14 e 15 polegadas.
Espero que tenha gostado deste artigo e caso queira deixar um comentário ou incluir um conteúdo que não abordamos, é só descrever logo a baixo.
-
Unidade Calota Fiat Punto Bravo Grand Siena Stilo Aro 15 G375u
G375 - CALOTA ARO 15 FIAT PUNTO BRAVO GRAND SIENA STILO ATENÇÃO: O preço da calota se refere a unidade, coloque 4 campo quantidade para receber o jogo de calotas. INSTALAÇÃO Esse modelo é fixo em apenas três parafusos, sendo um dos furos vazado, evitando a necessidade de levantar o carro para colocar a calota. Basta utilizar a chave de roda, desparafusar os parafusos, posicionar a calota de forma a encaixar corretamente com o bico de ar e depois parafusar. Esse modelo de calota é
-
Unidade Calota Aro 15 Ford ka Focus G120u
Calotas esportivas aro 15 para carros Ford. Compatível com Ka, New Fiesta, Focus. G120 é uma calota para todos os gostos, deixando seu carro mais esportivo e é uma calota personalizada com o emblema da Ford.
-
Calota Esportiva Prata UP Gol G6 G7 2013 a 2020 Aro 14 G249u
Calotas esportivas aro 15 para carros Volkswagen. Compatível com Gol, UP. G249 é uma calota para todos os gostos, deixando seu carro mais esportivo e é uma calota personalizada com o emblema da Volkswagen.
-